//Quanto custa uma loja virtual? Descubra os principais pontos e custos para começar hoje mesmo!
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Quanto custa uma loja virtual? Descubra os principais pontos e custos para começar hoje mesmo!

Ter uma loja virtual é um verdadeiro sonho para grande parte dos lojistas, principalmente porque esse é um meio muito popular com os clientes que pode alavancar vendas dos mais variados segmentos. Mas, mesmo que seja extremamente positivo, é fato dizer que para criar um e-commerce é necessário ter um investimento considerável.

Afinal: quanto custa uma loja virtual? Esse processo é tão difícil assim? Como começar a vender online de forma fácil? Para saber a resposta dessas e outras perguntas, continue nesse artigo e acompanhe as recomendações. Tenha uma ótima leitura!

É muito difícil abrir uma loja online?

Quando o assunto é a criação de uma loja virtual, um dos maiores medos de pequenos e médios empreendedores são todos os processos envolvidos nessa ação. Com a popularização dessa forma de consumo nos últimos anos, nunca foi tão fácil e acessível abrir uma loja online completa.

Isso porque agora é possível encontrar plataformas de e-commerces confiáveis que te ajudam a começar a sua loja virtual do zero, podendo personalizar esse ambiente da maneira que achar melhor e disponibilizar recursos importantes para a experiência de compra do cliente.

Ao ter um site próprio para sua loja você consegue direcionar as vendas para um canal virtual que transmite confiança, facilitando todos os processos de organização e planejamento. Assim, conseguirá entender quais as suas prioridades, como atender o seu cliente e aos poucos conquistar mais o seu mercado de atuação e expandir o seu negócio.

Para te explicar melhor sobre alguns pontos importantes, separamos 5 tópicos simples que mostram o que uma loja virtual pode fazer pelo seu negócio e quais as necessidades desse projeto. Acompanhe:

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1. Valores do espaço físico

Com uma loja virtual é possível economizar consideravelmente os gastos relativos ao espaço físico do seu negócio. E nessa possibilidade online, os custos voltados para manutenção do site são mais baixos do que manter um ponto físico.

E no momento em que o seu e-commerce estiver operando, não precisa se preocupar com aluguel, climatização, condomínio, água, luz e outras despesas. Ou seja, as despesas operacionais são menores e é possível direcionar recursos para outras áreas do negócio.

Se é um empreendedor iniciante, o ambiente virtual deve ser considerado para alavancar e melhorar o seu negócio.

No entanto, à medida que o seu e-commerce cresce, é possível que seja necessário dedicar um espaço para guardar suas mercadorias e produtos. Mesmo assim, esse será um valor bem menor do que o de uma loja física ou um armazém.

2. Custos da plataforma de e-commerce

Ao contrário do que muitos pensam, uma plataforma e-commerce é muito mais barata do que parece. Geralmente, existem planos diferentes que conseguem ajudar em variados objetivos e se encaixam para diversos tipos de e-commerce, desde o iniciante até o mais avançado.

O valor praticado pode mudar de acordo com o fornecedor, mas para ter uma noção de valores e do quanto custa uma loja virtual, confira os planos da well.commerce:

  • Plano inicial, R$49,90 por mês, ideal para pequenos empreendedores;
  • Plano Intermediário, R$99,90 por mês, indicado para pequenos e médios comércios;
  • Avançado, mensalidade de R$199,90, perfeito para médios e grandes marcas;
  • Plano coorporativo, R$ 499,90 + 0,5% ao mês, voltado para grandes e-commerces.

Dentro da well, cada pacote possui uma série de vantagens que vale cada investimento, dando acesso a parceiros importantes do mercado para impulsionar suas vendas e encantar seus clientes!

3. Estrutura básica necessária

Ainda que não precise investir em um espaço físico, uma loja virtual necessita de uma estrutura básica para que consiga realizar todas as operações de forma plena. Alguns itens indispensáveis para cuidar do seu negócio digital são:

  • ter um computador ou notebook para realizar o gerenciamento do e-commerce;
  • acesso a internet de qualidade;
  • realizar o investimento mensal para os serviços de hospedagem e dominio do site;
  • explorar as opções de gestão de estoque, como dropshipping ou estoque físico próprio/compartilhado.

4. Investimento em marketing

Além de uma plataforma robusta e segura, investir no marketing da sua loja virtual é um excelente caminho para promover seus produtos e serviços, atraindo mais clientes.

A estratégia de marketing digital é bastante versátil, conseguindo se adaptar às variadas necessidades do seu negócio, que inclui muito estudo, planejamento e uma tomada de decisão baseada em dados. Com isso, seus objetivos e público-alvo serão prioridade para o funcionamento da campanha e o retorno esperado.

E anúncios? Devo pagar?

Conforme as técnicas de marketing para alavancar uma marca, é interessante trabalhar com anúncios pagos, no entanto, apenas isso não é o ideal. Dentro dos planos traçados, pode existir a necessidade de um serviço voltado para mídia orgânica, por exemplo, que consegue atrair clientes nas mais variadas etapas do funil de vendas.

Os valores necessários para os anúncios podem se adaptar à realidade e tamanho do seu negócio, seguindo a estratégia definida e entregando um resultado satisfatório mesmo que o seu orçamento seja menor. Porém, tudo isso é influenciado de acordo com o seu nicho de mercado, detalhamento de público-alvo, meta e objetivo.

5. Emissão de Nota Fiscal: é necessário?

Para o sucesso do seu e-commerce, é imprescindível estar em conformidade com a legislação fiscal e garantir a segurança jurídica do negócio. 

É extremamente necessário que haja a emissão da nota fiscal para todas as vendas e produtos comercializados, pois essa é uma proteção tanto para você, empreendedor, quanto para o seu cliente.

Comece a vender online hoje mesmo com a well.commerce!

Deu para perceber que ter um e-commerce pode ser o primeiro passo para explorar mais oportunidades de negócio e se conectar com clientes de variados lugares, gostos e comportamentos de consumo.

Além de vontade, para tirar esse plano do papel, é necessário saber sua viabilidade financeira e encontrar uma plataforma segura para manter seu e-commerce operando perfeitamente. Então, conheça a well.commerce, sua plataforma de vendas on-line!

Com planos variados em mensalidades que cabem no seu plano de negócio, em poucos minutos você cria a sua loja virtual do jeito que quiser, contando com vantagens exclusivas que fazem toda a diferença para proporcionar ao seu consumidor uma experiência incrível em todas as fases da compra.

Venha fazer parte da revolução digital, seja well.commerce!