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Dia dos Namorados no e-commerce: conheça 3 estratégias essenciais para vender mais nessa época

Comemorado no dia 12 de junho pelos brasileiros, o Dia dos Namorados no e-commerce movimenta bastante o faturamento de e-commerces. Quer alcançar números expressivos durante essa data? Venha conferir algumas estratégias de marketing cruciais para um Dia dos Namorados memorável. Boa leitura!

Importância do Dia dos Namorados no e-commerce

Considerada uma comemoração poderosa para muitas lojas virtuais, essa data é uma excelente oportunidade para melhorar o engajamento da marca com seus clientes e consumidores em potencial, conseguindo criar uma conexão emocional com seu público.

Em consequência disso, dependendo do tipo de estratégia de marketing adotada, há um aumento substancial no volume de vendas e visitas no e-commerce, já que muitos usuários estão em busca do presente perfeito para a pessoa amada.

Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa da Gente Globo de 2021, o ticket médio dos presentes para essa data é de R$ 406,67, sendo que 31% dos entrevistados costumam comprar os itens desejados com até uma semana de antecedência.

Ou seja, essa é uma comemoração que merece uma estratégia de marketing exclusiva.

3 estratégias de marketing para adotar em sua loja virtual no Dia dos Namorados

Deu para perceber que a data pode ser muito bem aproveitada com o planejamento e plano de ação corretos, não é mesmo?

E para te ajudar nessa decisão e dar os primeiros passos para garantir bons resultados na data, confira dicas essenciais de marketing para o Dia dos Namorados:

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Fonte: Freepik

1- Faça uma campanha exclusiva para essa data

O Dia dos Namorados possui uma temática muito versátil, que pode e deve ser aproveitada para melhorar as vendas.

Por isso, é interessante criar promoções e ofertas especiais para seus clientes e visitantes da sua loja virtual. 

Por exemplo, você pode:

  • disponibilizar descontos em produtos selecionados;
  • liberar frete grátis para pedidos;
  • criar combos e kits especiais do Dia dos Namorados;
  • criar uma comunicação exclusiva para a data;
  • comunicar sobre as ofertas do seu e-commerce em diferentes canais como blog, redes sociais, e-mail e outros.

2- Mantenha o controle do estoque

Para continuar vendendo durante todo o período do Dia dos Namorados, é ideal manter o controle do estoque de produtos.

Isso ajuda na construção de um relacionamento positivo com seus consumidores, além de manter seu site atualizado para manter as transações e organização dos produtos disponíveis para venda.

3- Aperfeiçoe a experiência do seu consumidor

Alinhado com todas as estratégias de marketing, proporcione uma compra simplificada, com um site confiável, formas de pagamento diversas e uma comunicação clara sobre alguma promoção exclusiva dessa comemoração.

Inclusive, a experiência do seu consumidor tem bastante relação com a plataforma de e-commerce escolhida para a criação da sua loja virtual.

Por que uma plataforma de e-commerce é crucial para o sucesso das vendas em épocas promocionais?

Com uma plataforma de e-commerce de qualidade você consegue colocar em prática todas as estratégias pensadas para o Dia dos Namorados e outras datas promocionais, pois seus clientes terão à disposição um ambiente seguro, simples de usar e que facilita todas as etapas de compra. 

Conte com uma plataforma que permita executar suas estratégias de marketing com maestria, por exemplo, que possua personalização e organização em poucos cliques.

Pensando nisso, a well.commerce foi criada, deixando seu sonho de ter uma loja virtual lucrativa muito mais perto de se tornar realidade!

well.commerce: a plataforma ideal para o Dia dos Namorados!

Saiba que com a well.commerce ainda dá tempo de investir em um marketing de qualidade para o Dia dos Namorados, transforme essa data em um evento memorável para sua performance de vendas.

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