//6 Estratégias de fidelização de clientes para e-commerces de pequeno e médio porte
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6 Estratégias de fidelização de clientes para e-commerces de pequeno e médio porte

Transformar um comprador em um cliente fiel nem sempre é fácil. Hoje, você vai conhecer algumas estratégias para otimizar o seu e-commerce e, com isso, conquistar a fidelização de clientes. Boa leitura!

Primeiro, entenda a importância dos mecanismos de busca

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Fonte: Freepik

O sonho de qualquer dono de e-commerce é encontrar a sua página em primeiro lugar ao fazer uma pesquisa no Google, certo? Para que isso aconteça, é preciso entender como os mecanismos de busca (como o Google) funcionam.

O SEO, sigla traduzida para Otimização de Mecanismos de Busca, é um conjunto de técnicas utilizadas para garantir um bom rankeamento em um mecanismo de busca. É aliando muita estratégia, pesquisa e produção de conteúdo que é possível ter sucesso nessa área.

Entenda qual o seu público

Entender qual é o seu público-alvo é um dos passos iniciais mais importantes a serem tomados. É preciso entender o seu cliente, quais são suas dores e o que procuram. É a partir disso que será possível produzir um conteúdo de alta qualidade que chame a atenção do seu potencial cliente. Um conteúdo assim não apenas engaja o cliente, mas, também, o fideliza.

Lembre-se: cliente bom é cliente fidelizado 

Conseguir fidelizar os seus clientes deve ser um dos grandes objetivos do seu e-commerce.Afinal, estes são os compradores que irão confiar nos seus produtos/serviços a ponto de realizar mais de uma compra no seu negócio – consequentemente, gerando lucro para você.

Para que essa fidelização aconteça, uma série de estratégias podem ser implementadas no seu empreendimento. Abaixo, você confere algumas delas.

Foque na experiência dos seus usuários

Outra forma de fidelizar o seu cliente é focando na experiência que o mesmo terá ao comprar no seu comércio eletrônico. É muito importante que o seu site tenha uma navegação intuitiva e fácil, um checkout simplificado e, também, CTAs muito claras e atraentes.

Implemente seu e-commerce

A implementação de algumas estratégias é um passo chave para garantir a experiência do seu usuário.

Por isso, invista nas seguintes estratégias:

  • otimizar o seu conteúdo de SEO para pesquisas por voz;
  • garantir que seu e-commerce seja mobile-friendly – ou seja, que se adapte a qualquer dispositivo;
  • usar algoritmos para oferecer recomendações de produtos/serviços personalizados com base no comportamento específico do usuário.

Utilize ferramentas para o seu controle

Você também pode investir em algumas ferramentas de análise de dados, para monitorar o seu site e entender o que está (e o que não está) funcionando.

Entre algumas delas, estão:

  • Google Search Console: mostra o rankeamento do seu site em mecanismos de busca e possíveis problemas que podem estar prejudicando o ranking;
  • Google Analytics: monitora as campanhas de marketing, o tráfego do site e o comportamento dos usuários;

Além do uso de tais ferramentas e das demais estratégias de otimização citadas acima, você também pode juntar tudo em um só lugar e contar com o auxílio da well.commerce

Na well.commerce você encontra diversos serviços e um suporte constante são oferecidos para garantir o crescimento da sua marca! Não deixe de migrar o seu negócio – ou, abrir ele! – e trabalhar com a well.