//Marketing Dia das Mães: 4 estratégias para sua loja online
mulher-morena-e-filha-pequena-ambas-usando-pijamas-vermelhos-usam-smartphone-representando-o-dia-das-maes-no-ecommerce

Marketing Dia das Mães: 4 estratégias para sua loja online

Neste ano de 2024, o Dia das Mães vai acontecer no segundo domingo do mês de maio, dia 12! Oportunidade perfeita para preparar as estratégias da sua loja até essa data tão importante para o e-commerce – não vai ficar de fora, não é mesmo?

Hoje, você vai entender a importância da data para o seu negócio virtual, além de conhecer estratégias que são aplicáveis na prática.

Boa leitura!

Por que investir em estratégias de marketing para o Dias das Mães?

O dia das mães é uma das épocas mais movimentadas do ano para todo o comércio em geral, e o e-commerce com certeza não fica de fora.

Muitos consumidores vão aos corredores virtuais das lojas em busca de presentes especiais para suas mães, cada um com um objetivo em mente.

É exatamente por isso que é tão importante investir em uma campanha de dia das mães que engloba estratégias de marketing digital, se alinhando com essa data e os diferentes objetivos dos seus consumidores, focando no impulsionamento de vendas da sua loja.

Vamos conhecer algumas  ideias de promoções para o dia das mães e colocar em prática? Confira!

mulher-loira-em-um-fundo-rosa-cobrindo-os-olhos-de-uma-mulher-morena-com-caixinha-de-presente-fazendo-surpresa-para-o-dia-das-maes
Fonte: Freepik

1- Delimite sua persona

Antes de qualquer coisa, é muito importante conhecer o seu público e com quem está lidando.

Quais são as suas necessidades, suas preferências, suas vontades? Esses devem ser alguns dos questionamentos iniciais que precisam ser feitos.

É claro que nesta data você deve pensar em todas as mães, mas se engana quem acha que isso é o suficiente. Como o seu foco é vender, é preciso pensar também em quem irá investir e comprar seus produtos e serviços: filhos, netos, parceiros, noras, genros, entre tantas outras possibilidades. 

Para coletar dados que possam te auxiliar neste processo, algumas opções são analisar as vendas de produtos anteriores, bem como também usar e abusar das redes sociais – por que não interagir com pesquisas nas redes?
Pensar no seu público é o primeiro passo para garantir suas vendas nessa época do ano.

2- Aposte na personalização

A personalização da sua ação de Dia das Mães faz muita diferença para percepção e consideração de compra por parte do público!

Aqui, poderá investir em muitas estratégias, por exemplo, a decoração personalizada do seu site, um catálogo de produtos especiais, ofertas e promoções para a data… as possibilidades são imensas!

O importante é fazer o consumidor sentir que está tendo uma experiência diferenciada devido ao dia das mães.

3- Prefira conteúdo envolvente

Além de ser uma época de muitas vendas, o dia das mães também é sinônimo de carinho, aconchego e amor. Então, para um conteúdo de sucesso, busque representar todos esses sentimentos para conseguir envolver seu consumidor.

Fazer o seu cliente se sentir especial é muito importante – mais do que isso, é fundamental fazer com que ele sinta que está no lugar ideal para investir em um presente para sua mãe.

Por isso, produza conteúdos personalizados e bem elaborados para o seu site. Não deixe de utilizar as redes sociais da sua loja, trazendo materiais diversos e utilizando ferramentas como mídia paga, enquetes e promoções, essas são umas das principais ideias para vender online no dia das mães que possuem alta taxa de efetividade.

4- Otimize para o público mobile

Com a era digital, cada vez mais os consumidores que aderem ao comércio online procuram praticidade e qualidade em suas compras online. Isso significa a aderência dos diferentes dispositivos tecnológicos que estão mais próximos do seu dia a dia.

Por mais que muitas pessoas utilizem seus computadores ao realizar uma compra, essa não é a realidade de todos os consumidores.

Praticidade é a palavra-chave aqui: afinal, quem nunca comprou um presente na correria, a caminho do trabalho, ou então em um curto espaço de folga? Por isso, é preciso adaptar o seu site e as suas campanhas para todos os tipos de dispositivos, especialmente para o público mobile.

Afinal, você não quer perder um cliente em potencial devido a uma experiência ruim e difícil na hora de realizar a compra no celular ou em tablets, certo? Mantenha seu site otimizado para aumentar seus números e receber ainda mais consumidores.

A well como sua aliada

Diante de uma data com ações tão especiais, saiba que a well.commerce pode ser sua grande aliada nesse dia das mães!

Aqui, todo o suporte e ajuda para você criar a sua própria loja virtual são garantidos, e o blog well.commerce também disponibiliza conteúdos ricos que podem ser muito úteis para o seu negócio.
Não deixe de investir no dia das mães e foque em estratégias de marketing para a sua loja virtual!