Neste ano de 2024, o Dia das Mães vai acontecer no segundo domingo do mês de maio, dia 12! Oportunidade perfeita para preparar as estratégias da sua loja até essa data tão importante para o e-commerce – não vai ficar de fora, não é mesmo?
Hoje, você vai entender a importância da data para o seu negócio virtual, além de conhecer estratégias que são aplicáveis na prática.
Boa leitura!
Por que investir em estratégias de marketing para o Dias das Mães?
O dia das mães é uma das épocas mais movimentadas do ano para todo o comércio em geral, e o e-commerce com certeza não fica de fora.
Muitos consumidores vão aos corredores virtuais das lojas em busca de presentes especiais para suas mães, cada um com um objetivo em mente.
É exatamente por isso que é tão importante investir em uma campanha de dia das mães que engloba estratégias de marketing digital, se alinhando com essa data e os diferentes objetivos dos seus consumidores, focando no impulsionamento de vendas da sua loja.
Vamos conhecer algumas ideias de promoções para o dia das mães e colocar em prática? Confira!
1- Delimite sua persona
Antes de qualquer coisa, é muito importante conhecer o seu público e com quem está lidando.
Quais são as suas necessidades, suas preferências, suas vontades? Esses devem ser alguns dos questionamentos iniciais que precisam ser feitos.
É claro que nesta data você deve pensar em todas as mães, mas se engana quem acha que isso é o suficiente. Como o seu foco é vender, é preciso pensar também em quem irá investir e comprar seus produtos e serviços: filhos, netos, parceiros, noras, genros, entre tantas outras possibilidades.
Para coletar dados que possam te auxiliar neste processo, algumas opções são analisar as vendas de produtos anteriores, bem como também usar e abusar das redes sociais – por que não interagir com pesquisas nas redes?
Pensar no seu público é o primeiro passo para garantir suas vendas nessa época do ano.
2- Aposte na personalização
A personalização da sua ação de Dia das Mães faz muita diferença para percepção e consideração de compra por parte do público!
Aqui, poderá investir em muitas estratégias, por exemplo, a decoração personalizada do seu site, um catálogo de produtos especiais, ofertas e promoções para a data… as possibilidades são imensas!
O importante é fazer o consumidor sentir que está tendo uma experiência diferenciada devido ao dia das mães.
3- Prefira conteúdo envolvente
Além de ser uma época de muitas vendas, o dia das mães também é sinônimo de carinho, aconchego e amor. Então, para um conteúdo de sucesso, busque representar todos esses sentimentos para conseguir envolver seu consumidor.
Fazer o seu cliente se sentir especial é muito importante – mais do que isso, é fundamental fazer com que ele sinta que está no lugar ideal para investir em um presente para sua mãe.
Por isso, produza conteúdos personalizados e bem elaborados para o seu site. Não deixe de utilizar as redes sociais da sua loja, trazendo materiais diversos e utilizando ferramentas como mídia paga, enquetes e promoções, essas são umas das principais ideias para vender online no dia das mães que possuem alta taxa de efetividade.
4- Otimize para o público mobile
Com a era digital, cada vez mais os consumidores que aderem ao comércio online procuram praticidade e qualidade em suas compras online. Isso significa a aderência dos diferentes dispositivos tecnológicos que estão mais próximos do seu dia a dia.
Por mais que muitas pessoas utilizem seus computadores ao realizar uma compra, essa não é a realidade de todos os consumidores.
Praticidade é a palavra-chave aqui: afinal, quem nunca comprou um presente na correria, a caminho do trabalho, ou então em um curto espaço de folga? Por isso, é preciso adaptar o seu site e as suas campanhas para todos os tipos de dispositivos, especialmente para o público mobile.
Afinal, você não quer perder um cliente em potencial devido a uma experiência ruim e difícil na hora de realizar a compra no celular ou em tablets, certo? Mantenha seu site otimizado para aumentar seus números e receber ainda mais consumidores.
A well como sua aliada
Diante de uma data com ações tão especiais, saiba que a well.commerce pode ser sua grande aliada nesse dia das mães!
Aqui, todo o suporte e ajuda para você criar a sua própria loja virtual são garantidos, e o blog well.commerce também disponibiliza conteúdos ricos que podem ser muito úteis para o seu negócio.
Não deixe de investir no dia das mães e foque em estratégias de marketing para a sua loja virtual!