//Marketing para Loja Virtual: 6 campanhas para quem está começando no e-commerce
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Marketing para Loja Virtual: 6 campanhas para quem está começando no e-commerce

Uma preocupação comum para quem está começando no e-commerce é “Como anunciar minha loja no Google?”. Depois do lançamento da loja online, pode parecer difícil saber qual é o próximo passo. 

Mas, a boa notícia é que, com as dicas do blog da well.commerce, você entenderá tudo sobre marketing para loja virtual, confira! 

Como fazer o marketing da minha loja virtual?

O marketing tem papel fundamental no número de vendas nas plataformas online. Para garantir o sucesso da sua lojinha virtual, é importante que os produtos não sejam apenas incríveis, mas também sejam vistos e lembrados dessa forma.

Nesse sentido, as ações de marketing precisam ser planejadas com antecedência. Por isso, é interessante organizar esse planejamento em bimestres e semestres. A equipe deve estar alinhada com relação a datas e ações, que devem se iniciar pelo menos um mês antes.

Esses são só os primeiros passos para o sucesso da sua loja virtual! Veja mais algumas dicas importantes:

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Fonte: Freepik

1- Marketing de Conteúdo: eduque seus clientes

O marketing de conteúdo é uma ótima estratégia para atrair e engajar o público-alvo do seu e-commerce. Se trata da criação de conteúdo informativo, que pode ser distribuído por meio de textos para blog, vídeos, infográficos, e-books, podcasts e muito mais. 

Nesse caso, em vez de promover diretamente algum produto ou serviço, o foco é fornecer informações úteis, educativas ou entretenimento. Assim, você atrai a atenção do público e constrói relacionamentos duradouros, conquistando a confiança do consumidor.

Mas, é preciso tomar cuidado para que esse conteúdo seja informativo e relevante para o seu cliente, já que o objetivo final é impulsionar o conhecimento da marca, gerar leads e, eventualmente, impulsionar as vendas.

2- E-mail marketing eficiente

O e-mail marketing é outra estratégia poderosa para construir relacionamentos com clientes. Os primeiros passos são a construção e a gestão de listas de e-mail, garantindo que sejam segmentadas e personalizadas para cada consumidor. 

As campanhas de e-mail também servem para divulgar promoções e manter a relação com clientes já estabelecidos, sendo uma ótima estratégia para o pós-venda.

Para economizar tempo e maximizar resultados, a automação de e-mails é uma ferramenta chave, já que permite o envio de mensagens automáticas com base em ações específicas dos usuários – por exemplo, deixar itens no carrinho de compras.

3- Anúncios nas redes sociais

Assim como nos pontos anteriores, para fazer anúncios em redes sociais, é preciso ter planejamento e estratégia. Uma etapa importante é a escolha da plataforma de mídia social, que pode variar bastante conforme o seu segmento de negócio. 

É essencial segmentar o público-alvo do seu e-commerce para maximizar o ROI (retorno sobre investimento), buscando alcançar a eficiência máxima dessa estratégia. 

Para iniciantes, o ideal é começar com um orçamento modesto e monitorar de perto os resultados, utilizando a melhor estratégia para os lances.

4- Marketing de influência para credibilidade

Identificar influenciadores relevantes para o nicho da sua lojinha virtual e criar parcerias para colaboração em conteúdos é uma ótima maneira de utilizar o marketing de influência, inclusive em conjunto com a estratégia anterior. 

Nesses casos, é sempre bom lembrar da importância de usar a criatividade, pois os consumidores já estão saturados de conteúdos repetitivos e sem autenticidade. Também é possível aproveitar feriados ou comemorações para criar campanhas de influência interessantes e inovadoras.

5- Otimização para mecanismos de busca (SEO)

Para alcançar destaque no digital, uma ótima opção é usar técnicas de SEO (Search Engine Optimization), também chamado de otimização de mecanismos de busca. Essa estratégia ajuda a otimizar o conteúdo criado através do uso de palavras-chave, aumentando também as chances de seu site aparecer nos resultados de busca orgânica do Google

Pode parecer complicado no começo, mas com os conteúdos do blog da Uappi, fica fácil aprender como divulgar seu site de forma gratuita com SEO.

6- Campanhas de desconto e promoções para loja virtual

Promoções e descontos são uma estratégia efetiva para atrair clientes para a sua loja virtual. Então, criar ofertas atraentes e exclusivas, como um cupom de desconto para primeira compra, por exemplo, é uma maneira de personalizar a experiência do consumidor

Ofertas sazonais podem ser aproveitadas em épocas de datas comemorativas ou feriados para conquistar o cliente. Portanto, elabore campanhas de descontos de forma estratégica, com atenção para equilibrar a margem de lucro.

Lance ou migre sua loja on-line para a melhor plataforma de entrada!

Agora que você já tem várias ideias para impulsionar o marketing da sua loja virtual, é hora de colocar a mão na massa! A well.commerce é uma plataforma de vendas online que simplifica o marketing da sua loja virtual. Faça o teste gratuito agora mesmo e, se desejar, conheça também os nossos planos!