Em um mercado digital cada vez mais competitivo, cada detalhe conta para se destacar dos concorrentes. O checkout transparente se destaca como uma experiência de compra prática e segura, que ajuda a fidelizar clientes e alavancar as vendas. Mas, afinal, o que é checkout transparente e como ele pode impactar positivamente suas vendas? Confira este artigo preparado pela well.commerce para entender o papel que ele tem na fidelização de clientes. Boa leitura!
Checkout transparente: o que é?
O checkout transparente é um recurso adotado pelos maiores nomes no e-commerce atualmente, buscando melhorar a experiência de compra de seus clientes.
Nessa estratégia, todo o processo de pagamento acontece dentro do ambiente da loja online, sem redirecionamentos para páginas externas. O que acontece na programação do site é uma comunicação entre a loja e o processador de pagamento na parte estrutural do site (back-end), sem mudanças na parte em que é exibida ao usuário (front-end).
Diferentemente de outros métodos de checkout, que costumam abrir um pop-up para preenchimento dos dados ou redirecionar o usuário para outra página (de domínio do processador de pagamento), o checkout transparente é mais rápido e fluido, sem tantas “travas” no processo.
Essas formas de processar o pagamento podem causar desconforto e insegurança, levando até ao abandono do carrinho.
O impacto do checkout transparente nas vendas
A maioria das desistências acontece no momento do pagamento e entrega de dados – conforme uma pesquisa da Yampi, divulgada pelo E-commerce Brasil, 68% dos carrinhos foram abandonados nesta etapa, nos 6 meses entre outubro de 2023 e março de 2024.
Um grande motivador para essa desistência é justamente um processo de pagamento complicado, longo, com muitas etapas e que não transmita segurança. O checkout transparente minimiza essa questão, já que o processo é rápido e intuitivo, sem causar nenhum estranhamento no cliente ao ser redirecionado para outro domínio.
Um checkout simplificado transmite confiança ao consumidor, que, ao saber que pode concluir a compra sem precisar sair do site, se sente mais seguro e propenso a retornar em futuras compras. Tudo isso contribui diretamente para uma experiência de compra positiva, o que é fundamental para a fidelização de clientes.
Well.commerce: uma plataforma completa para oferecer a melhor experiência de compra
Portanto, implementar estratégias simples tem um impacto significativo no crescimento do seu negócio e aumento das vendas. E para implementar esse recurso e muitos outros, de forma eficaz e prática, é essencial contar com uma plataforma de e-commerce robusta e confiável.
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