Oferecer cupons de desconto em sua loja virtual pode ser uma estratégia eficaz para impulsionar as vendas online, atrair novos clientes e fortalecer a fidelidade dos clientes existentes.
Neste post você vai descobrir as diversas possibilidades que os cupons possibilitam, os tipos mais utilizados em lojas virtuais e como aplicar as estratégias de vendas através dos descontos. Continue a leitura:
Por que os cupons de desconto são importantes para lojas virtuais?
Os cupons de desconto em lojas virtuais funcionam como estratégia de marketing, afinal, quem não gosta de comprar e ter a bela surpresa em descobrir que o valor final diminuiu? A sensação de economia é um grande atrativo para novos clientes que ainda não conhecem a sua loja online, por isso, oferecer cupom de desconto pode te ajudar a aumentar as vendas.
Já para os clientes recorrentes, funciona como uma tática de fidelização, já que, ao oferecer um cupom exclusivo para usuários que já realizaram uma compra antes, você estará dispondo o sentimento de exclusividade e pertencimento, cruciais para garantir a relação com o cliente.
Além do aumento das vendas, captação de novos clientes e a fidelização, os cupons podem ser aliados no fortalecimento da sua marca, já que o engajamento entre os que utilizam os cupons é muito maior e mais ativo, trazendo também um destaque em relação aos concorrentes.
Tipos de cupons de desconto utilizados em lojas virtuais
A dúvida sobre qual cupom de desconto oferecer é muito comum, afinal, são várias opções existentes. Por isso, conheça os cupons mais populares e utilizados para lojas virtuais. Veja:
- Desconto percentual: esse cupom realiza um percentual de desconto, o qual será aplicado sobre o valor total da compra, por exemplo, se o valor total era de R$100,00 reais, mas houve desconto de 15%, o valor final será R$85,00 reais;
- Desconto progressivo: neste caso, quanto mais o cliente gastar, maior será o valor do desconto;
- Desconto em valor fixo: o valor a ser descontado é fixo, independente do valor final da compra;
- Frete grátis: esse cupom oferece frete grátis e pode ser aplicado sobre um valor mínimo de compra, ou não;
- Cupons de brinde: ao final da compra, um brinde estipulado ou surpresa será adicionado ao pedido e entregue juntamente com o produto adquirido.
Estratégias para lojas virtuais ao oferecer cupons de desconto
Agora que você já conhece os principais tipos de cupom para loja virtual, é importante entender que a escolha da melhor opção varia de acordo com a necessidade do seu negócio e estratégia definida.
Se a loja virtual é recente, o ideal é aumentar o tráfego de visitantes, a fim de gerar relevância aos mecanismos de busca, assim, você pode oferecer o cupom de primeira compra, que funciona com um valor único de desconto.
Agora, se a estratégia é impulsionar o volume de vendas, é interessante disponibilizar cupons que estimulem o cliente a dispor de um valor maior de compra, o cupom de desconto progressivo é uma ótima opção.
Se o objetivo é a fidelização, uma estratégia eficaz é oferecer cupons exclusivos para aqueles que compram regularmente ou são clientes antigos. Você pode enviar esses cupons por e-mail, mas é crucial personalizar a oferta, mostrando ao cliente o quão especial e valioso ele é para você.
Aumente suas vendas com os descontos atrativos
Os cupons trazem inúmeros benefícios, mas com a plataforma de entrada ideal, os resultados poderão ser muito mais surpreendentes e escaláveis.
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